sábado, 16 de janeiro de 2010

Mais do que viva, amante.



Ela se recordava da pequena tarde que passaram juntos, do sorriso dele ao ver que ela balançava os pés pois não alcançava o chão, se lembrou do balanço
se lembrou dos olhos dele, das mãos dele, do estranho que veio atrapalhar do pouco tempo que tinham
E do que importa a cor do céu?
do que importa se chove ou faz sol?
ela permanecia viva, e mais vivo que ela era o amor que a sufocava
que dilacerava seu coração
era o amor que expulsava seu fôlego
amá-lo tornava a cada dia mais difícil e mais simples
e mesmo que a todos declarasse ainda seria segredo o que sentia
mesmo que todos soubessem, nada saberiam, nem ela sabia.
Pois o que se sente, não se pode ser transmitido em palavras ou gestos
o que se sente apenas sente, e não esquece.

7 comentários:

  1. Sentimento mais confuso e simples, esse tal de amor... vivo tentando descrevê-lo, mas parece que apenas senti-lo já é dádiva suficiente. Se precisar de uma rocha segura na qual se confortar durante essa tempestade, conte comigo. Estou com saudades, por que voc~e não entra em contato? Te amo, Beijos.
    ps: lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Luísa, desculpe a demora para responder.

    O link tá aqui:

    http://blogsuperlativo.blogspot.com/

    Estou a espera de seu comentário.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O amor pode ser bom ou ruim. Basta você saber usar. É isso mesmo, pelo menos no meu ponto de vista.

    E guria, esta frase ficou ótima: "Pois o que se sente, não se pode ser transmitido em palavras ou gestos
    o que se sente apenas sente, e não esquece."

    Realmente, a gente não esquece!!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito...isso pra mim é meio nostálgico...me fez lembrar de muitas coisas boas... por alguns minutos fiquei com o olhar onírico para a foto... Saudade de você!

    ResponderExcluir
  5. eu sei q dia foi a ispiração pra esse poema, ate o estranhos sei quem foi xP

    ResponderExcluir
  6. sabe??mas a história eh de uma pessoa q nem existe Oo

    ResponderExcluir

E se a singelez da margarida for melhor que a sedução da rosa? (Frase Rodrigo; Desenho Maria Luiza

E se a singelez da margarida for melhor que a sedução da rosa? (Frase Rodrigo; Desenho Maria Luiza
Clique na imagem e conheça meu diário de sonhos